No dia 5 de Julho, foi inaugurada no Museu de Artes Decorativas de Paris a exposição Christian Dior Couturier Du Rêve, em comemoração aos 70 anos da grife. Com curadoria de Florence Muller e Olivier Gabet, os visitantes são convidados a conhecer toda a trajetória da marca.
Na semana passada, quando estava na semana de moda na cidade, fui convidada a conhecer o museu em uma visita prive. Fiquei encantada com a grandiosidade e detalhes da exibição.
Além dos icônicos vestidos da marca, desenhos, fotografias, croquis, peças publicitárias, documentos e vídeos podem ser vistos. Apresentando todo o universo da maison, a mostra fala também dos seis estilistas que tiveram à frente da empresa, perpetuando a sua visão da alta costura: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e por último a atual diretora criativa, Maria Grazia Chiuri.
A galeria principal do museu que abriga os vestidos de festa mais lindos e espetaculares da marca, é de tirar o fôlego de tão espetacular! Simplesmente me sentei e fiquei ali por mais de meia hora contemplando aquele espetáculo. As luzes brilhando remetendo a um céu estrelado tornou o momento muito mais especial, fazendo com que eu me emocionasse! Eu não queria ir embora daquele local! Rsss. Assista ao vídeo para ter uma ideia da experiência.
Em outra galeria os vestidos estão expostos abaixo de um “jardim de papel” idealizado pelo estúdio Wanda Barcelona, fazendo uma homenagem a paixão de Christian Dior pelos jardins e flores.
Pela primeira vez na história todos os 3.000 m2 do museu foram dedicados à moda. Com isso já dá para ter uma noção da grandiosidade do acervo.
Curiosidade: Christian Dior era um homem muito supersticioso. Um dia, em 1946, ao subir a Rua Saint-Honoré, ele tropeçou em uma estrela que o fez tomar uma grande decisão – ter sua própria maison. Logo na primeira parte da exposição o símbolo pode ser visto.
Para quem está de viagem marcada a Paris e que tem interesse pelo mundo fascinante da moda, não pode deixar de visitar a exposição, que fica aberta até 7 de Janeiro de 2018.
Informações práticas:
Local: Museu de Artes Decorativas.
107 Rue de Rivoli.
Valor da entrada: 11 Euros. ( Compre aqui )
Aberto de terça a domingo das 11h às 18h.
XoXo,
Lorena Campello