Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico – Adeus “Bigode Chinês”!

IMG_7922

Oi, gente!

Hoje vou contar para vocês a minha primeira experiência com o tão famoso ácido hialurônico. Muito tenso falar disso por aqui…

Todos que me conhecem sabem o quanto eu tenho pavor de cirurgias e qualquer outro procedimento que seja invasivo. Sou daquelas que desmaia fazendo exame de sangue! (Shame on me!!!). Por esse motivo protelei ao máximo aos diversos tratamentos estéticos que existem no mercado.


Mas ao chegar aos trinta e quatro anos de idade decidi que já era hora de encarar esse desafio. Depois de muita conversa com a minha dermatologista, a  Dra.Chistiane Gonzaga, resolvi fazer o preenchimento na área do sulco naso-geniano (famoso “bigode chinês”). Isso já me incomodava havia um tempinho… Principalmente quando fazia uma make um pouco mais pesada, e com o passar do tempo ia ficando com aquele aspecto “craquelado”, sabe?

 

 

Essa foto da direita foi feita minutos após a aplicação. Ainda estava um pouco avermelhado no local. Mas já deu para notar a diferença, não é verdade?

Eu amei o resultado!!! Ficou exatamente como eu queria.

Como eu também tinha muito receio de ficar com uma aparência artificial, a Dra. Christiane me tranquilizou dizendo que não iria acontecer. Dominando a técnica e tendo bom senso, seria possível alcançar os resultados desejados – melhorar o aspecto e prevenir marcas ainda maiores no futuro, sem parecer uma boneca plastificada. Rs…

Não estou aqui recomendando o preenchimento com ácido hialurônico para todo mundo, e sim, compartilhando a minha feliz experiência com o tratamento. E enfatizo que é fundamental ter um profissional capacitado e no qual você confie plenamente.

Vou contar como foi todo o procedimento para quem nunca fez e que tem curiosidade em saber. Assim que cheguei na clínica, foi aplicado um anestésico tópico. Depois de mais ou menos uns 40 minutos, e já com a sensação do efeito do medicamento em meu rosto, entrei no consultório. Enfim, tinha chegado a hora das temidas “agulhadas”. Um detalhe que eu acho que fez toda a diferença, foi a preocupação da minha médica em passar aquele “rolinho” de gelo a cada aplicação. Isso amenizou bastante a sensação de dor. Para falar a verdade, foi mais um incômodo do que dor propriamente dita. Acho que no total foram três pontos de cada lado. Portanto, super rápido!!! Na mesma hora já deu para notar a diferença. Durante todo o procedimento eu fiquei com o espelho na mão para poder ver o que estava sendo feito. Logo que acabou eu já estava super feliz e animada com a minha escolha!!!

 

Seguem abaixo algumas informações mais detalhadas que eu pedi a minha médica, sobre o produto aplicado.

“O ácido hialurônico está presente naturalmente no nosso organismo. Ele pode ser encontrado em todos os tecidos do corpo, funciona como o arcabouço da pele, envolvendo as fibras colagens e elásticas. Com o passar dos anos, esta substância tão fundamental para nossa pele vai diminuindo sua concentração, o que resulta na diminuição da hidratação e na tendência ao bigode chinês e outras marcas de expressão. É considerado um produto biocompatível, com mínima chance de reações alérgicas.

Existe um tipo de ácido hialurônico adequado para cada região da face, ou seja, não é tudo a mesma coisa. Uns são mais concentrados, outros, porém, mais fluidos. Há diversas marcas que são utilizadas pelos dermatologistas. Somente seu médico pode definir o melhor produto para ser utilizado. Portanto, sempre aconselho a procurar um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e  ter uma boa conversa, pois assim os resultados ficarão harmoniosos e sem exageros.”

 

 

Então é isso, meninas… Se vocês já tiveram alguma experiência com o preenchimento facial seria um prazer saber como foi.

Bjs e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s