Cuidados no Verão – por Dra. Marcela Studart

image

Oi, meninas!

Pedi a colaboração da minha dermatologista e amiga Dra. Marcela Stuart (CRM52706035) para esclarecer algumas dúvidas em relação aos cuidados que devemos ter no verão com todo o nosso corpo.

Então, aí vão suas dicas preciosas para enfrentarmos essas elevadas temperaturas de quase 40 graus…

 

image

 

A estação mais quente do ano exige cuidados específicos para que pele e cabelos não sejam prejudicados. Confira algumas dicas que podem fazer toda diferença para quem quer continuar bonita sob o sol.

Prepare-se!

Com o aumento da temperatura, melhorar a qualidade da alimentação é essencial. A ingestão de água ajuda a hidratar a pele e a desintoxicar o organismo. Já os alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, mamão e abóbora, ativam a capacidade de bronzeamento do corpo e ainda ajudam na proteção contra os raios ultravioleta.

            image

Para exibir um bronzeado bonito e saudável no verão, o ideal é se expor gradativamente. Vinte minutos é o tempo necessário para a produção de  vitamina D, para absorção de cálcio e para corar a pele.

Com ou sem sol, é muito importante aplicar o filtro solar, fator de proteção 30, meia hora antes de sair de casa, principalmente nas partes constantemente expostas, como face, pescoço, colo e braços. Para quem vai fugir da praia e passar as férias na montanha, a proteção deve ser ainda maior, pois a cada 1.000 metros de altitude, os raios ultravioleta se intensificam 8%.

                        image

Quando o rosto não estiver exposto ao sol, o ideal é usar cremes à base de vitamina C e outros antioxidantes que ajudam a recuperar a pele e atuam contra o envelhecimento cutâneo. Uma novidade para flacidez de face e pescoço – compatível com o verão é o ultrassom microfocado . Ele age diminuindo a flacidez e melhorando o contorno do rosto e papada. Esse tratamento também provoca o “efeito cinderela”. Ou seja, é perfeito para dar um up instantâneo no visual, podendo ser feito algumas horas antes de eventos.

Para o corpo, as massagens são muito bem-vindas. Tanto as que visam à eliminação de toxinas, como as de efeito estético. 

                          image

Nos cabelos, para evitar o ressecamento e as pontas duplas, abuse de hidratantes capilares com filtro solar e prefira os pentes largos. Se quiser preservar ainda mais os fios, prenda-os com elásticos acolchoados ou use chapéus, lenços e bonés. A cada 15 dias, aplique uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e no uso diário, opte por cosméticos capilares inteligentes, como leave-in, mousses  e ceras finalizadoras, que, ao mesmo tempo embelezam e nutrem as madeixas.

 

Um pensamento sobre “Cuidados no Verão – por Dra. Marcela Studart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s